As vantagens de ter um site

Links Patrocinados do Google e Otimização
21 de dezembro de 2017

As vantagens de ter um site

Quando falamos a respeito de criação de sites, muitos donos de negócio tem a ideia de se tratar meramente de páginas na internet que contém dados da empresa.
De fato por muito tempo os sites foram desenvolvidos por agências de comunicação para atender somente a este papel, mas muita coisa mudou nos últimos anos e o desenvolvimento de sites ganhou uma nova abordagem.

Antigamente se poderia optar por não ter um site, o mesmo já não vale para os dias de hoje, ter um site é um requisito básico é quase que uma lei, se você em negócio você obrigatoriamente tem que ter um site.

Não ter um site para o seu negócio acaba por limitar a quantidade de potenciais clientes que poderiam te conhecer, e você fica restrito a atender aqueles clientes que passam em frente a seu estabelecimento ou que vem através de indicação.

Hoje os sites assumem outro papel, em um mercado extremamente competitivo repleto de empresas que fazem o mesmo que sua empresa, ter um site pode ser um diferencial. Mas não podemos esquecer que não basta ter um site, o mesmo precisa ser trabalhado no código, de forma que ele não seja uma simples página mas também atenda uma série de requisitos para ser localizado pelos buscadores e possa ser listado nas pesquisas do Google.
Infelizmente muitos dos sites que estão no ar não obedecem a tais critérios em seu código, e consequentemente não dão os retornos esperados.

Por este motivo nos da Agência Brazuca trabalhamos com o desenvolvimento de sites em São Paulo com códigos eficientes, capazes de trazer retorno.

Esta é uma das vantagens de se ter um site, listamos para você outras vantagens ainda melhores:

Valorização da sua imagem e de sua marca na internet

Quando falamos de sites para alguns empresários muitos alegam que não precisam de um, pois já possuem uma clientela que vem através de indicação.

Mas o que muitos empresários não percebem é que o site não se destina unicamente à captação de clientes, mas também de representar a imagem de seu negócio na internet, e apresentá-lo profissionalmente ao seu cliente.

O Layout de seu site irá dizer muito sobre o seu negócio, através de seu site você poderá transparecer profissionalismo ou uma imagem muito descuidada.
Por este motivo não basta fazer um site sem muito critério e investindo pouco, pois o que está em jogo é a imagem de seu negócio.

Para que se possa ter uma ideia observe como você se comporta diante do um site de alguma empresa, que tenha um layout bonito e muito bem trabalhado , e compare como você se comporta diante de um site que tenha uma aparência mais displicente. Sem dúvidas você irá escolher a empresa que possui um site que te transmitiu mais confiança e credibilidade, somente pela aparência do site.

Se você se comporta assim pode ter certeza que muitos de seus potenciais clientes se comportam da mesma maneira, e fazem a mesma seleção.
Quando se trata da imagem do seu negócio tem que haver critério e o site não pode ser amador, repare que há diversas empresas que são de pequeno porte, mas quando se observa seus sites é como se fossem empresas de grande porte.

O site trabalha pelo seu negócio enquanto sua empresa está fechada

Muitos dos clientes que vem até você trabalham durante a semana, e geralmente chegam em casa somente á noite.

Se sua empresa funciona em horários definidos poderá ter a dificuldade de uma vez ou outra ter o seu horário desencontrado do horário de seu cliente, e ele provavelmente ele terá que esperar até que arrume um tempo, para que possa ter mais informações sobre o que você vende e realizar uma compra.

Caso você tenha um site poderá manter o seu cliente informado, mesmo no horário em que você não está aberto.

No site você poderá fazer a exposição de produtos ou serviços em uma galeria de fotos, poderá ter um formulário para receber pedidos de orçamento, poderá informar seu cliente sobre as formas de pagamento que você aceita entre tantas outras informações que são importantes para o cliente fechar com você.

Seu site será a referência que seu cliente terá da sua empresa

Talvez você não saiba a relevância que um site tem, mas com certeza o seu cliente sabe, e ter um bom site pesará muito na hora dele decidir se deve ou não fechar um negócio com você.

O seu site é seu cartão de visitas, só que muito mais elaborado, podendo conter um formulário de contato para seu cliente lhe pedir um orçamento, uma galeria de imagens onde você poderá expor as fotos de seus produtos ou serviços executados, um mapa indicando a localização de sua empresa, textos informando os serviços que você presta entre outras coisas.

Em muitos casos o site será a única referência que seu cliente terá de sua empresa, principalmente se ele mora em outra região e lá não tem alguém que faça o que sua empresa faz.

O cliente é muito perspicaz, a todo momento procura motivos para poder confiar em seu negócio, ele repara todos os detalhes, ele procura referências de seu negócio, quer saber a qualidade de seu produto ou serviço, quer saber quem são seu clientes, se há depoimentos a seu respeito, e com certeza irá querer conhecer o seu site.

agbrazuca
agbrazuca
Criação Sites Responsivos, Otimização de Sites, Links Patrocinados, E- mail Marketing, Redes Sociais, Design Gráfico Apresentações em PDF, Artes de Capa e para Publicações, Assinaturas de E-mail e Materiais Impressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, podemos ajudar?
Fale conosco através do seu WhatsApp, basta clicar sobre o ícone do WhatsApp!